quarta-feira, 18 de abril de 2012

Amo Ler





Antes mesmo que começasse a estudar na pré-escola eu já sabia ler e escrever, pois minha tia materna me ensinou...
E desde a pré-escola já era monitora, ajudava os colegas que tinham dificuldade, a professora me pedia sempre, isso até o 3º ano do Ensino Médio, então, não tinha como fugir, nasci para ser professora, amo o que faço e procuro sempre despertar o interesse do meu aluno, não somente para a matemática, mas para a vida, e é através da leitura que inserimos o aluno no mundo, pois até mesmo para eles fazerem aquilo que mais amam, ficar na internet e jogar vídeo game, precisam da leitura.
Desde criança, escrevia livros, ilustrava e montava eles, fazendo a capa e as páginas, na realidade eram mini livros, alguns com histórias, outros com poemas, poesias e outros ainda com fábulas (inventadas por mim - risos). 
Na universidade nos seminários sempre montava um poema com o tema abordado, e na escola para os meus alunos fazia o mesmo, com os conteúdos, monto poemas e leio no final da aula, eles achavam bem interessante.
E com isso inseri também nesse mundo maravilhoso da leitura, meus alunos, minha sobrinha Jheinyssara e minha filha Giovana, com apenas 2 anos.
Sei que uma andorinha sozinha não faz o verão, mas ajuda a começá-lo; eu sozinha não posso fazer com que o aluno se insira no mundo da leitura, mergulhando nesse mundo maravilhoso das palavras, das letras, mas eu posso começar, eu devo começar, eu comecei.

Observação:Sou professora de Matemática, mas atualmente estou na função de PCNPE (Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico) de Matemática no Ensino Médio na Diretoria de Ensino de Presidente Prudente.

Fiquem sempre com Deus.



Tatiane Castanheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário