sábado, 14 de abril de 2012

Viajando na leitura e escrita

Quem lê, vê mais; quem lê, sonha mais; quem lê, decide melhor; quem lê, governa melhor; quem lê, escreve melhor. Poucos são os atos que valorizamos e que praticamos que não possam ser melhorados com mais leitura.  É se transportar para um mundo surreal, resgatar de nossas memórias o que realmente vale à pena e acreditar nisso. Tudo que leio procuro extrair o que for de melhor para poder usar nas minhas escritas, gosto de escrever aleatoriamente, sem me preocupar, no início com coerência, depois retorno, faço uma segunda ou terceira leitura. “O que é mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco.” Escrevo quando estou triste, para desabafar, nem que seja para ficar naquele pedaço de papel; escrevo quando estou alegre e preciso contar o que sinto, contar um segredo quando estamos apaixonados, com saudades; escrevo para deixar, talvez, uma lembrança para alguém. E a leitura me proporciona fazer desta minha memória um ato de amor pela escrita. Escrever, portanto, é um ato de conquista também! Através da leitura e escrita que adquiro objetos desejados. Consigo conquistar tudo que preciso e poder sonhar e acreditar que isto seja possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário